Jovens da nossa diocese participam do Encontro Nacional de Jovens da RCCBRASIL

Jovens da nossa diocese participam do Encontro Nacional de Jovens da RCCBRASIL

Nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro, jovens carismáticos de nossa Diocese, viajaram 15 horas de ônibus, para o ENJ 2018 – Encontro Nacional de Jovens que ocorreu na Diocese de Santo Amaro/SP, no Santuário Mãe de Deus.

O encontro, que tinha como tema “Apóstolos e Guardiões da Identidade” teve o objetivo de levar os jovens carismáticos do Brasil a reviverem a experiência do batismo no Espírito Santo e impulsiona-los a serem verdadeiros apóstolos e guardiões da identidade da RCC, buscando viver plenamente esse carisma dentro dos grupos de oração e na sua vida comum. Na Caravana da Diocese, se uniram também jovens das Dioceses de Vacaria e Santa Cruz do Sul e a coordenadora Diocesana da RCC Caxias, Dalva Zanardi encarou a jornada e esteve presente com os jovens.

Foram momentos de muitas graças do Senhor e derramamento do Espírito Santo. Os jovens participantes relatam que viveram nesses dias um verdadeiro Pentecostes.

Patti Mandfield, americana, uma das pioneiras da RCC no mundo esteve presente no Encontro, pregando a Palavra e conduzindo momentos de oração. Além dela, a Presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, a Coord do Ministério Jovem do Brasil, Danieli Almeida, Coodenador da Secretaria Latino-americana de Jovens, Omar Guzman, Missionário do Estado do Paraná, Ricardo Nascimento e o Coordenador do Ministério Jovem do Estado de São Paulo, Adriano Gonçalves, também estiveram pregando e conduzindo o encontro.

Os jovens tiveram a graça de participarem de momentos de animação e adoração ao Santíssimo com Padre Marcelo Rossi, Frei Gilson e muitos outros sacerdotes presentes.

Louvemos a Deus por tantas maravilhas que aconteceram nesses dias de graça na vida dos jovens do Brasil.
Rauphi Girardi, jovem que participou do encontro afirma que “de tudo, fica a certeza de que Cristo está vivo no meio de nós e que a exemplo de Santa Terezinha de Lisieux, queremos amar a Jesus, como ninguém jamais O amou.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *