JOVENS DA NOSSA DIOCESE PARTICIPARAM DO ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS DA RCC BRASIL

JOVENS DA NOSSA DIOCESE PARTICIPARAM DO ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS DA RCC BRASIL

Nos últimos dias 07, 08 e 09 de setembro, jovens carismáticos de nossa Diocese, viajaram 15 horas de ônibus, para o ENJ 2018 – Encontro Nacional de Jovens que ocorreu na Diocese de Santo Amaro/SP, no Santuário Mãe de Deus.

O encontro, que tinha como tema “Apóstolos e Guardiões da Identidade” teve o objetivo de levar os jovens carismáticos do Brasil a reviverem a experiência do batismo no Espírito Santo e impulsiona-los a serem verdadeiros apóstolos e guardiões da identidade da RCC, buscando viver plenamente esse carisma dentro dos grupos de oração e na sua vida comum. Na Caravana da Diocese, se uniram também jovens das Dioceses de Vacaria e Santa Cruz do Sul e a coordenadora Diocesana da RCC Caxias, Dalva Zanardi encarou a jornada e esteve presente com os jovens.

Foram momentos de muitas graças do Senhor e derramamento do Espírito Santo. Os jovens participantes relatam que viveram nesses dias um verdadeiro Pentecostes.

Patti Mandfield, americana, uma das pioneiras da RCC no mundo esteve presente no Encontro, pregando a Palavra e conduzindo momentos de oração. Além dela, a Presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, a Coord do Ministério Jovem do Brasil, Danieli Almeida, Coodenador da Secretaria Latino-americana de Jovens, Omar Guzman, Missionário do Estado do Paraná, Ricardo Nascimento e o Coordenador do Ministério Jovem do Estado de São Paulo, Adriano Gonçalves, também estiveram pregando e conduzindo o encontro.

Os jovens tiveram a graça de participarem de momentos de animação e adoração ao Santíssimo com Padre Marcelo Rossi, Frei Gilson e muitos outros sacerdotes presentes.

Louvemos a Deus por tantas maravilhas que aconteceram nesses dias de graça na vida dos jovens do Brasil.
Rauphi Girardi, jovem que participou do encontro afirma que “de tudo, fica a certeza de que Cristo está vivo no meio de nós e que a exemplo de Santa Terezinha de Lisieux, queremos amar a Jesus, como ninguém jamais O amou.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *